Anúncio

print this page
DESTAQUE:

[RESENHA] Annástria e os Sete Escolhidos de Selène D'Aquitaine

Editora: Ícone | Páginas: 456 | Livro nacional | Série: Annástria | Volume: #2 (2011)

Leia também:
O Príncipe dos Deuses - vol. #1
Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela a sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença.
Esse é o segundo volume da trilogia Annástria, da escritora brasileira e parceira do blog Selène D’Aquitaine. Uma palavra para definir o livro: excelente!

Aqui em Annástria e os Sete Escolhidos a história toma outra rumo. Um rumo diferente e inesperado. Os Sete Escolhidos é dividido em quatro partes, as quatro partes são narradas por personagens diferentes: Stellnaja, Ímpar, Darin e William.

A primeira parte narrada pela incrível e minha personagem preferida: Stellnaja. Nessa parte (que é a mais longa do livro), Stellnaja deve viajar para reunir Os Sete Escolhidos e mantê-los protegidos da Deusa das Trevas, Satine (mulher incrível essa). Durante as viagens Stellnaja acaba em várias encrencas e sempre que tem algo a dizer, ela diz.
“Pensei se minha alma iria direto para o inferno por mentir tão descaradamente para uma freira.” p.109
E não para por aí:
 Qual é o seu nome, minha filha? 
 Madalena. - menti. Com certeza minha alma estava condenada.” p. 109
Em várias situações Stellnaja me fez rir, deixando o livro mais leve e aumentando minha curiosidade.

Já a segunda parte do livro é pelo ponto de vista da Ímpar, e é onde aconteceram as coisas mais surpreendentes e também onde o livro assume um ar sério, mais adulto.

Acompanhamos Ímpar em todos os seus momentos. Durante a sua “estadia” nos Campos Jônicos enxergamos o tamanho do seu sofrimento, do seu Azar e da sua Culpa. Mas principalmente o seu amadurecimento.

Vou parar de falar da Ímpar antes que solte “mais” spoilers.

Terceira e penúltima parte é narrada pelo Príncipe de Annástria, Darin.

Darin tem que continuar com sua tarefa: as sete provas para reaver suas penas. Mas problemas acontecem. Claro que não vou contar quais são os problemas, seria mais spoilers.

A parte do Darin é bem rápida, mas não deixa de ser boa. Mesmo aqui Stellnaja me fez rir muito.

Quarta e última parte do livro. Narrada por um membro do lado negro: William.

Essa é a menor parte, pro outro lado é onde entendemos um pouco mais sobre o Príncipe das Trevas e suas verdadeiras intenções.

O Epílogo, assim como em Annástria e o Príncipe dos Deuses me deixou curioso para saber o desfecho da trilogia.

Para terminar:
Eu não gosto de livros em 1ª pessoa, mas a leitura dessa foi tão boa que eu até esquecia disso, o que eu achei ótimo e fez com que o livro só ganhasse mais pontos.

E nesse segundo volume podemos perceber a evolução da autora, Selène, na criação dos personagens (que parecem esconder muitas caras, o que dá um toque de realidade em cada um deles), e principalmente, nas emoções.

Aguardando o desfecho da saga.

Classificação:
3 comentários

Record divulga capa de 'A Fuga de Sharpe' - Bernard Cornwell

A editora Record divulgou a capa do livro A Fuga de Sharpe, décimo volume da saga As Aventuras de Sharpe, do escritor Bernard Cornwell, famoso pelas sagas Crônicas Saxônicas e As Crônicas de Arthur.

Não foi divulgada data de lançamento.

Clique para ampliar.
Sinopse:
O capitão Richard Sharpe ainda está com o resto das tropas inglesas em Portugal, tentando conter o avanço do exército de Napoleão. Porém, a presença do incompetente cunhado de seu superior, o tenente-coronel Lawford, aborrece o orgulhoso militar, que acredita que será descartado em favor do rival. A situação piora quando Sharpe faz um novo inimigo: o violento comerciante Ferrabrás, que planeja vender suprimentos para os franceses. O capitão precisa escapar das armadilhas montadas pelo português - ajudando ao mesmo tempo, a governanta inglesa da família de Ferrabrás, a Srta. Fry, que acabou se tornando refém na casa de Ferrabrás - e liderar a Companhia Ligeira em um combate decisivo, que sem sua presença pode se tornar rapidamente um desastre.
Comente!

Nova saga de Licia Troisi autora das sagas 'Mundo Emerso'

A editora Rocco divulgou a capa do livro A Herança de Thuban, primeiro volume da saga A Garota Dragão, da escritora Licia Troisi, famosa pelas sagas Mundo Emerso: Crônicas do Mundo EmersoAs Guerras do Mundo Emerso e Lendas do Mundo Emerso.


Sinopse:
Sofia, uma menina de 13 anos criada num orfanato, não tem mais esperança de mudar de vida, até que um professor de antropologia resolve adotá-la. O excêntrico professor Schlafen lhe revela que o sinal que ela possui em sua testa encerra o espírito do dragão Thuban. A tarefa de Sofia, no qual habita o espírito do Thuban é proteger os seres humanos e encontrar as cinco frutas que vão trazer de volta a vida a Árvore do Mundo. Com grande habilidade narrativa, a autora constrói uma emocionante trama de fantasia e aventura em que Sofia se vê envolvida numa grande batalha contra as forças do mal.
O lançamento está previsto para esse mês.
2 comentários

Divulgada capa e 1º capítulo de 'Feita de Fumaça e Osso'

A editora Intrínseca divulgou recentemente a capa e o primeiro capítulo do livro Feita de Fumaça e Osso, primeiro volume da saga de mesmo nome da escritora Laini Taylor.

O livro tem previsão de lançamento para setembro e os direitos cinematográficos da saga foram comprados pela Universal.

Sinopse:
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Veja aqui o book trailer legendado.

3 comentários

Sequência de 'Necrópolis' tem capa divulgada!

O autor Douglas MCT divulgou a capa do livro A Batalha das Feras, segundo volume da sua saga Necrópolis. O livro será lançado pela editora Gutenberg no dia 23 de setembro na Fantasticon.


Trecho do livro divulgado:
"As nuvens sufocaram os céus. O dia se tornou noite. A chuva deu lugar à tempestade. E junto da tempestade, a guerra chegou."
3 comentários

Book trailer de 'Feita de Fumaça e Osso'

A editora Intrínseca divulgou o book trailer legendado do livro Feita de Fumaça e Osso, primeiro volume da saga de mesmo nome da escritora Laini Taylor.

O livro será lançado esse mês.


Sinopse:
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Comente!

'Lobos Não Choram' da saga Alfa e Ômega


A saga Alfa e Ômega da escritora Patricia Briggs está chegando ao Brasil. A editora Novo Século divulgou a capa do primeiro volume da saga, Lobos Não Choram.

Mas tem um porém: a saga pertence ao universo de The Mercy Thompson, que não foi lançada por aqui. Como vocês podem ver aqui o primeiro volume de The Mercy Thompson foi lançado em 2006, somente em 2007-2008 surgiu a saga Alfa e Ômega que é um spin-off.

Será que a editora pretende lançar The Mercy Thompson por aqui? Mas não deveria ser lançado primeiro?

O primeiro livro dessa incrível série de sucesso, Alfa e Ômega, de Patricia Briggs – Você não vai querer parar de ler! Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento… E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia…
O livro tem previsão de lançamento para o dia 25 de setembro.
Comente!

Capa e 1º capítulo de 'A Companhia Negra'

A editora Record divulgou faz pouco tempo a capa do livro A Companhia Negra, primeiro volume da saga homônima, do escritor Glen Cook.


Sinopse:
A Companhia Negra é um grupo de mercenários com uma história que remonta a séculos. Numa tentativa de reviver o passado de glórias, ela se une ao exército da Dama, uma feiticeira de poder inigualável que acordou de um sono de eras para reconquistar tudo que perdeu. A Companhia se vê envolvida, então, em muito mais do que campanhas militares: ela precisa sobreviver aos conflitos extremamente traiçoeiros entre os servos da Dama. Num mundo onde a magia está presente em cada esquina, toda rua esconde segredos maravilhosos… e perigos mortais. É uma das séries mais adoradas pelos leitores de A Guerra dos Tronos e O Senhor dos Anéis. 

É uma das séries mais adoradas pelos leitores de A Guerra dos Tronos e O Senhor dos Anéis.
Leia o 1º capítulo do livro.

Reserve o seu:

Comente!

Novo Século divulga capa de 'Deusa do Amor'


A editora Novo Século divulgou a capa do livro Deusa do Amor, quarto volume da saga Goddess, da escritora P. C. Cast (autora da saga House of Night).

O livro já está em pré-venda e tem previsão de lançamento para o dia 25 de setembro.


Sinopse:
Mesmo a Deusa do Amor pode se apaixonar... Minha deusa, Pea Chamberlain precisa desesperadamente de uma transformação completa! Os sapatos, os cabelos, as roupas, a maquiagem: tudo é um desastre, e desse jeito ela não tem a mínima chance de atrair a atenção de Griffin DeAngelo, um bombeiro über-sexy, no baile de máscaras da corporação. E quem pode arrancá-la da lama de sua vida, quem senão a própria Deusa do Amor? Pea resolve invocá-la, tendo em mãos um poderoso livro de encantamentos. E, é claro, a deusa Vênus resolve fazer com Pea o que vem fazendo com muitos e muitos outros ao longo das eras: ajudá-la a encontrar o amor. Os problemas começam quando a Deusa do Amor também acaba, ela mesma, se apaixonando... pelo mesmo bombeiro! Será que Vênus também não precisa de uma transformação pelo amor?
A editora lançou no começo do ano Deusa da Rosa.
Comente!

Ficha: Os Legados de Lorien

Nome: Eu Sou o Número Quatro
Volume: #1
Autor (a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Tradução:
Páginas: 352
Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes - mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."


Nome: O Poder dos Seis
Volume: #2
Autor (a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Tradução: Débora Isidoro
Páginas: 320
Sinopse: Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


3º livro, A Ascensão do Nove, previsto para outubro no Brasil.

Nome: Os Arquivos Perdidos - Os Legados da Número Seis
Volume: extra (e-book)
Autor (a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Tradução: Débora Isidoro
Páginas: 66
Sinopse: Complementando a série Os Legados de Lorien, Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha no passado da misteriosa Número Seis e explica como ela se tornou a poderosa combatente que impressionou John, o Número Quatro, na grande batalha contra os mogadorianos. Nele, a trajetória da jovem é narrada, desde a chegada à Terra com sua Cêpan, Karina, até o encontro explosivo com John. Vivendo sempre em estado de alerta, Número Seis e Karina eram obrigadas a mudar de endereço e de identidade constantemente, com medo de serem encontradas por seus algozes. Até que o dia em que não tiveram mais como fugir.


Nome: Os Arquivos Perdidos - Os Legados do Número Nove
Volume: extra (e-book)
Autor (a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Tradução: Débora Isidoro
Páginas:
Sinopse: Quando foi libertado por John Smith em O poder dos Seis, o Número Nove estava fora de controle. Afinal, ser mantido refém é uma experiência capaz de transformar qualquer um, até mesmo um lorieno.  Mas Nove já foi outra pessoa, viveu outra vida. Antes de ser capturado, ele se chamava Stanley, e junto de Sandor, seu Cêpan, havia trocado a rotinade fugas e viagens por uma confortável cobertura em Chicago. Instalar-se ali, à vista de todos, estava se provando uma ótima estratégia para não serem descobertos — até o dia em que Nove decidiu caçar um mogadoriano. O que aconteceu depois mudou para sempre sua vida…

3 comentários

[RESENHA] O Caçador de Apóstolos de Leonel Caldela

Editora: JambôPáginas: 416 | Livro nacional | Série: O Caçador de Apóstolos | Volume: #1
Haverá dois soldados. Um de Deus e um do diabo. 

Foi o que disse a segunda profecia. A primeira falou da corrupção da Voz de Urag, da época em que a líder da Igreja trairia seu povo e faria a guerra contra os cardeais. As profecias avisaram sobre a Voz de Urag, a Voz de Deus, tornada maligna, uma serva do inferno. O surgimento de dois heróis para derrubá-la. E a queda de um deles, revelado como o Soldado do Diabo. 

Mas e se for tudo mentira? 

Esse foi o primeiro livro que recebi da editora parceira do blog, a Jambô. E não esperava algo tão magnífico.

O meu interesse nesse livro era grande, tinha acabado de conhecer o trabalho da editora e a sinopse do livro me chamou a atenção, principalmente a primeira linha.

O Caçador de Apóstolos escrito por Leonel Caldela é narrado pelo escritor Iago. O livro tem seus fatos expostos por Iago, mas assim como é dito pelo escritor várias vezes: nem tudo é verdade.

Aqui entramos em um mundo dominado pela religião, pela Igreja.
“Contar a história que não é minha, é do meu protagonista. Não um herói montado de imaginações, um homem; o melhor homem que conheci. Meu melhor amigo, o homem que queria me matar.” p.11
E o protagonista dessa história é Atreu (um nome bem apropriado para seu papel). A Igreja comanda o mundo e dentro da Igreja existe a Voz de Urag. A pessoa capaz de ouvir Urag, ouvir Deus.

Ou será tudo mentira?
“Nada no céu” p.28
Atreu tem um objetivo: lutar ao lado dos rebeldes, os infiéis, contra a Igreja. Que no passado acabou com muitas coisas.

No meio de tudo isso está Jocasta, uma mulher de uma aldeia pobre.
“Urag odeia você.” p.36
Jocasta passa por muitas coisas, uma pior do que a outra. Presencia milagres e junto com os fiéis, parte com uma falsa Voz. Em sua jornada -“espiritual”- Jocasta acaba conhecendo Benedict, o “melhor amigo” de Atreu.

De um lado os infiéis e do outro os fiéis. Um livro de fantasia onde muito parece real, desde o linguajar aos personagens.

Um mundo onde não sabemos realmente em quem confiar, pois muito ali pode ter sido "inventado" pelo escritor Iago, em todos os cantos da história, seja ela a parte de Atreu, Jocasta ou até mesmo Iago, existe um questionamento: Urag - Deus - realmente existe?

O livro é um dos melhores que li esse ano (até agora), simplesmente não conseguia parar de ler (parava apenas por obrigação). Nessa história magnífica qualquer um pode mudar de lado a qualquer hora.

Leonel Caldela narrou uma história através de um escritor e com isso deixou a história bem empolgante e envolvente. Nunca havia lido algo desse tipo, tão impactante, mas o que mais me surpreendeu foi a última linha, a última fala do livro. Não esperava algo assim, não tenho nem palavras para descrever. O livro é digno de uma adaptação cinematográfica, ou melhor: uma série, pois nos filmes sempre falta muito.

Para terminar e não soltar spoilers: eu recomendo esse livro (e muito), principalmente para aqueles que não são muito religiosos (como eu), que estão acostumados com algo mais "pesado" e que adoram uma literatura fantástica polêmica.

O livro continua em “Deus Máquina”.
Classificação:

Comente!

Rosa Negra de Nora Roberts

A editora Bertrand divulgou a capa definitiva de Rosa Negra, segundo volume da saga Trilogia das Flores, da escritora Nora Roberts.


Sinopse:
Aos 47 anos, Rosalind Harper é uma mulher com muita experiência de vida, capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos criados, ela sobreviveu a dois casamentos, o último desastroso, e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Para ela, o amor é algo que ficou para trás. 

Com o passar dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso, um símbolo da esperança e da independência de Roz, que divide o negócio com mais duas mulheres: Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro. 

Mas agora esse futuro corre perigo, e Roz sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais de Roz Harper, o dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria Roz. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista. Se antes ela acreditava que o amor não teria mais vez em sua vida, agora ela fará de tudo para agarrar com unhas e dentes a nova chance que o destino lhe ofereceu.
O primeiro volume, Dália Azul, foi lançado no começo do ano.
Comente!
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Teste de Layout 2 - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger